Residência Médica

Residência Médica
Residência Médica

O Sinmed segue dando apoio aos residentes, sobretudo no direito de transferência para outra instituição hospitalar onde considere melhor para sua formação. A pauta foi tema de reunião no sindicato com as partes envolvidas, tendo em vista a proximidade do período de remanejamento de algumas especialidades do Programa de Residência Médica (março). Não é justo permanecer num local que não dispõe de estrutura necessária.  

Segundo os médicos-residentes, a justificativa para requerer a transferência para outros hospitais é o fato de se sentirem insatisfeitos com a rotina do serviço, ou seja, a falta de assistência necessária, correta e merecida que a unidade hospitalar deveria ofertar, o que tem prejudicado, e muito, a formação dos futuros médicos.

  

O Sinmed segue dando apoio aos residentes, sobretudo no direito de transferência para outra instituição hospitalar onde considere melhor para sua formação. A pauta foi tema de reunião no sindicato com as partes envolvidas, tendo em vista a proximidade do período d eremenajamento de algumas especialidades do Programa de Residência Médica (março). Não é justo permanecer num local que não dispõe de estrutura necessária, inclusive a bolsa, caso não seja vinculada ao MEC.

Para avaliar as consequências da medida junto aos médicos-residentes, a diretoria do Sinmed-AL convidou o presidente da Comissão Estadual de Residências Médicas de Alagoas (@cerem.al), Dr. Fernando Fidelis, para a reunião dessa terça-feira. Ele destacou que a finalidade é encontrar uma solução que atenda os residentes e represente a melhoria na qualidade da formação médica. “A partir de 1.º de março, quem quiser, pode solicitar sua transferência para outra instituição. Contudo, é preciso apresentar uma justificativa clara e objetiva, que demonstre a necessidade da mudança com base em critérios relevantes. Somado a isso, a instituição para qual serão transferidos precisa garantir a bolsa caso não seja ligado ao MEC ”, explicou.

Imagens