Adesão dos parlamentares fortalece liberação do 13º

Adesão dos parlamentares fortalece liberação do 13º
Adesão dos parlamentares fortalece liberação do 13º

Após conversar ontem  com as lideranças do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, os vereadores se comprometeram em intermediar junto a gestão municipal a liberação do 13º salário. Para isso, os parlamentares vão convidar os secretários Reinaldo Braga (SENGE) e Mamede (Finanças) para a reunião da próxima terça-feira, às 16 horas, onde o tema será discutindo e será cobrada solução da pendência, conforme explicou a vice-presidente do Sinmed, Sílvia Melo, que na ocasião esteve representando o sindicato.

Ela lembra que por força de lei o 13º  é pago desde 2005 no aniversário de cada servidor, e foi suspenso bruscamente pelo prefeito Rui Palmeira. “Cada sindicato entrou com ação na Justiça e todos nós tivemos ganho de causa. A Justiça determinou a liberação do benefício, embora o chefe do Executivo esteja  em desobediência judicial”, lamentou.

A sessão de ontem foi presidida pelo vereador Zé Márcio, e o pedido de apoio feito pelos servidores foi acolhido por unanimidade. A Dra Sílvia Melo lembrou, ainda, que além de ter sustado o 13º abruptamente, sem aviso prévio e sem justificativa plausível, Rui também vem desobedecendo o estatuto dos servidores desde que assumiu o seu primeiro mandato. “Basta ver que não concede reajuste há mais de seis anos, e sequer demonstrou oficialmente a veracidade do impacto financeiro alegado como justificativa para deixar de conceder o reajuste.

Imagens