Notícias

MP arquiva PLs que ameaçavam direitos dos servidores

Finalmente foi arquivada ontem, pelo Ministério Público de Alagoas, a ação judicial contra o envio dos PLs em que o prefeito Rui Palmeira prejudicava os servidores públicos.  A medida é fruto de um pedido feito pelas lideranças sindicais, e oficializada nessa sexta-feira pelo promotor Marcus Rômulo, em reunião com as partes envolvidas no processo.

O Sinmed esteve presente através do presidente e da vice, respectivamente Marcos Holanda e Sílvia Melo. “Desde o início repudiamos os dois projetos, e nos unimos ao Movimento dos Servidores, afinal, estavam em perigo perdas de antigos direitos. Faríamos qualquer coisa para evitar maiores danos a nossa categoria’, explicaram os diretores do Sinmed.  

Segundo o promotor Marcus Rômulo  o arquivamento é procedente, afinal, o objeto da ação havia sido perdido. Ou seja, no momento em que o prefeito Rui Palmeira retirou os projetos da pauta da Câmara de Vereadores de Maceió, não faz mais sentido manter a ação. “Definitivamente a matéria está encerrada. Estamos livres da ameaça que esses PLs representavam,” enfatizou Marcos Holanda.    

compartilhe:

Veja também