MP arquiva PLs que ameaçavam direitos dos servidores

MP arquiva PLs que ameaçavam direitos dos servidores
MP arquiva PLs que ameaçavam direitos dos servidores

Finalmente foi arquivada ontem, pelo Ministério Público de Alagoas, a ação judicial contra o envio dos PLs em que o prefeito Rui Palmeira prejudicava os servidores públicos.  A medida é fruto de um pedido feito pelas lideranças sindicais, e oficializada nessa sexta-feira pelo promotor Marcus Rômulo, em reunião com as partes envolvidas no processo.

O Sinmed esteve presente através do presidente e da vice, respectivamente Marcos Holanda e Sílvia Melo. “Desde o início repudiamos os dois projetos, e nos unimos ao Movimento dos Servidores, afinal, estavam em perigo perdas de antigos direitos. Faríamos qualquer coisa para evitar maiores danos a nossa categoria’, explicaram os diretores do Sinmed.  

Segundo o promotor Marcus Rômulo  o arquivamento é procedente, afinal, o objeto da ação havia sido perdido. Ou seja, no momento em que o prefeito Rui Palmeira retirou os projetos da pauta da Câmara de Vereadores de Maceió, não faz mais sentido manter a ação. “Definitivamente a matéria está encerrada. Estamos livres da ameaça que esses PLs representavam,” enfatizou Marcos Holanda.    

Imagens